We have enabled User registrations.
+1 vote
by

fico muito nervosa quando me fazem essa pergunta me ajude. porque devo te contratar yahoo

7 Answers

+1 vote
by
selected by
 
Best answer

Conseguir um emprego é difícil hoje em dia. Além de ter boa formação, bom currículo e boa apresentação, é necessário saber vender seu peixe na hora de ser entrevistado. Este artigo lista as 23 perguntas mais realizadas em entrevistas de emprego e dá dicas de como respondê-las de maneira satisfatória.

Entrevista de emprego

1. Conte-me algo a seu respeito

Esta pergunta é clássica. Ocorre em toda entrevista, provavelmente para definir seu rumo e te fazer falar. É fácil se perder ao responder. Não conte sua vida inteira. Focar-se em aspectos importantes da sua educação, vida profissional e situação atual são suficientes.

2. Por que você está procurando emprego (ou por que deixou o último)

Deveria ser uma pergunta fácil de responder, mas pode acabar te complicando. Provavelmente você está procurando um emprego novo (ou um emprego) para alavancar sua carreira, permitindo que você cresça como pessoa e profissional. Não é bom falar de dinheiro nesta hora, pois você pode soar como mercenário. Se você foi demitido em um downsizing, permaneça calmo e seja breve sobre o assunto. Se você foi simplesmente demitido, tenha uma boa explicação. Em ambos os casos, permaneça sempre calmo.

3. Conte-me o que sabe sobre esta empresa

Faça a lição de casa antes de ir para a entrevista. Não importa se você é candidato a gerente ou limpador de janelas, conheça algo sobre a empresa na qual está se candidatando. Ela esteve ultimamente nos noticiários? Quem são as pessoas desta empresa das quais você deve ter ouvido falar? Pesquise sobre a empresa e vá para a entrevista parecendo alguém preparado e genuinamente interessado nela e no emprego.

4. Por que você quer trabalhar aqui?

Esta pergunta está diretamente relacionada com a anterior. Qualquer pesquisa feita anteriormente te levará à conclusão do porquê trabalhar nesta empresa. Pense na resposta a esta pergunta antes da entrevista, mencione seus objetivos atingidos até agora e destaque os futuros objetivos e planos para a carreira.

5. Qual sua experiência relevante?

Espera-se que ao se candidatar a alguma vaga, o candidato tenha algumas experiências para relatar. Esta é a hora de falar delas. Mas se você está mudando de carreira ou tentando algo diferente do normal, talvez suas experiências não sejam as mais indicadas para o cargo pretendido. Nesta hora é necessário um pouco de criatividade para fazê-las se ajustarem às necessidades do cargo pleiteado. Apesar de tudo, habilidades são habilidades e é preciso mostrar porque habilidades em atendimento ao consumidor seriam ótimas para o cargo de marketing.

6. Se seus antigos empregadores estivessem aqui, o que eles diriam sobre você?

Esta não é a hora de ser totalmente sincero. Esqueça os fatos ruins e concentre-se nos bons. Diga coisas como “Eles sempre disseram que eu trabalhava duro” ou “O Zé, meu antigo chefe, dizia sempre que eu era o melhor cara que ele conheceu para resolver os problemas que surgiam”.

7. Você já fez algo para melhorar sua formação?

Aqui vale tudo, desde que relacionado ao emprego pretendido. Aulas noturnas, hobbies e esportes podem ser mencionados.

8. Onde mais você se candidatou?

Esta é uma boa hora de se mostrar disponível, sem dar a entender que está se oferecendo por todas as empresas da cidade. Assim, seja honesto e mencione algumas outras empresas nas quais se candidatou. O que o entrevistador quer saber é se você está em uma procura séria por emprego e se está aberto a opções.

9. Como você trabalha sobre pressão?

Há varias formas de responder a esta pergunta, mas todas as respostas devem ser positivas. Você pode trabalhar bem, você pode crescer ao estar sob pressão e você pode adorar trabalhar sobre pressão. NUNCA diga que não trabalha bem desta forma. Este é o primeiro passo para ser reprovado na entrevista.

10. O que te motiva a fazer um bom trabalho?

A resposta a esta pergunta nunca é dinheiro, mesmo que, na realidade, seja. Você deve estar motivado por objetivos de vida nobres. Você quer reconhecimento por um trabalho bem feito. Você quer fazer cada vez melhor em seu trabalho. Você quer ajudar os outros ou ser um líder em seu ramo de atividade.

11. Qual sua maior qualidade?

Esta é a chance de se destacar. Você está sendo inquirido a responder porque é um bom empregado e não perca esta oportunidade. Diga que seu desempenho melhora sob pressão, que é um ótimo motivador, que adora resolver problemas ou é alguém com uma extraordinária percepção aos detalhes. Se você é campeão de Winning Eleven ou Guitar Hero, guarde isto para você.

12. Qual seu maior defeito?

Se você for completamente honesto, estará dando um tiro na cara. Se você disser que não tem nenhum defeito, estará mentindo. Esta é uma questão muito difícil, mas políticos sabem respondê-la muito bem. Eles dizem coisas como “Estou muito comprometido com meu trabalho e

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

Você deve me contratar porque : Sou esforçada, sou responsável, organizada, quero crescer como uma pessoa profissional , quero colocar minhas habilidades em praticas e estou disposta a aprender novos conhecimentos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
–1 vote
by

É "pega seu currículo e mostra"? Pensei que era para ser contratada e não ser enxotada pelo entrevistador!

Cara amiga, infelizmente aqui no YR temos vários tipos de pensamentos que nem sempre atendem as expectativas, mas enfim.

Olha só, a melhor maneira de responder esta pergunta é pensar que você é um produto a ser oferecido e, que para isso, você tem que mostrar tudo de bom que o produto irá trazer.

Exemplo, se você viesse me vender...um desses cubos mágicos (cubos formados por cubos menores coloridos no qual o objetivo é juntar as cores semelhantes numa das faces) como você o venderia?

Podia dizer que é um brinquedo que chama a atenção das crianças por ser todo colorido (vc só iria reforça o que a pessoa já viu, como se ela fosse cega, o mesmo se você "mostrasse seu currículo") e que é um ótimo passa tempo.

Mas na verdade se você tivesse mesmo a intenção de falar do produto, você teria que dizer que não é apenas um brinquedo, e sim um instrumento de desenvolvimento do raciocínio lógico, criado em meados do século 18 por monges tibetanos que queriam criar algo para que exercitasse a memória e desenvolvesse o raciocínio lógico, bem como a coordenação motora!

Tipo, isso saiu da minha cabeça, pode ser que não seja isso, mas enfim...

Quando você falar porque deve ser contratada, lembre-se que isso ocorre quando você, por algum motivo, já chamou a atenção deles de forma positiva, mas que divide a preferência com uma ou mais pessoas!

Então quem souber vender o peixe leva a vaga.

Empresas e empresários querem mesmo é saber de resultado, então seja direta, vá ao ponto certo e traduza tua experiência, antes escrita no currículo, em vantagens ao contratante.

Se você me fizesse essa pergunta eu te responderia:

Contratar você não deve, você pode, mas só pode se quiser um profissional 100% dedicado que busca atualização constante e que estará diretamente envolvido na busca de soluções que superem as expectativas para as quais foi contratado.

Represento baixo investimento porém de retorno certo, enfim a decisão é sua.

Já fiz isso e deu muuito certo, essa é a última pergunta que faço quando vou contratar alguém e realmente leva o prêmio aquele que demonstra mais segurança e confiança no seu taco, sem que se passe por arrogante.

Confiança é tudo que queremos de alguém e tudo que querem de nós!

Abração e nada de "olha esse currículo aí seu cego!" hahaha

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

é uma empresa que eu Admiro, teria a honra de trabalhar, por em prática as minhas habilidades e aprender. porque devo te contratar yahoo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
+1 vote
by

Responda valorizando as suas características pessoais (honestidade, comprometimento, seriedade, disposição, experiência, etc ) e como você acha que pode contribuir com a empresa com a sua experiência e com aquilo que você será capaz de aprender durante o período que estiver trabalhando nela.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

Porque ao meu modo de me alto avaliar estará contratando alguém com muita motivação e capacidade p/ exercer este cargo e que pretende fazer por onde crescer dentro da empresa.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
–1 vote
by

porque eu sou competente e tenho capacidade de exercer essa empresa e tenho certeza q vc n vai se decepcionar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER