We have enabled User registrations.
0 votes
by

Coloquei água demais no radiador do meu carro, observei que não secou mais.agora esta perdendo força

Coloquei água acima do nível no radiador do meu carro ha algum tempo, e agora esta perdendo força a todo instante, pode ser este o problema? Posso esvaziar e depois colocar no nível correto? O que devo fazer? Me deem uma ajuda por favor

6 Answers

0 votes
by
 
Best answer

Agua acima do nivel não faz isso. Mas pode retirar e aproveitar pra limpar todo o sistema e trocar a agua por solução de agua 60% + aditivo 40%.

E veja velas, filtro de combustivel, rotor, tampa do distribuidor e bobina....

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

posso te garantir que não tem nada a ver com agua pode ter coincidido de vc por agua e dar o problema provavelmente é vela,cabo de vela,carbura ou injeção suja.troque filtro de combustivel.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

Isso não tem nada haver, seu problema pode ser desde gasolina ruim até bicos injetores sujos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

Não se deve colocar água acima do nível recomendado unicamente porque quando esse carro esquentar o líquido de arrefecimento do sistema se expande,se a água já tiver no limite o carro irá perder líquido,mas não aponto de prejudicar o motor,a água só vai vazar até chegar no nível.Sobre o carro perder força,o radiador não é o culpado,nada no sistema de arrefecimento faz o carro perder força,aí pode ser junta queimada,vela sem queimar,cabo de vela ruim...ou seja qualquer outra coisa que não seja radiador.

Para resolver seu problema com nível de água no sistema siga a dica,drene todo o líquido no radiador,depois ponha primeiro o aditivo e complete com água,veja a proporção de aditivo e água no manual do seu carro.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

Em lugar de tantos "meu carro" coloque marca modelo e ano para que a gente possa te ajudar.

Basicamente, água demais ou demenos não tem nada a ver com perda de potência, mas nos carros de +/- 80 para cá já não se põe água a não ser em caso de vazamentos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

Você não postou qual é o carro. A maioria não tem reservatório de radiador para enchimento. Tem um reservatório de expansão que não deve ter seu nível alterado pelo usuário comum. Alguns, em casos extremos, não são reabastecidos com água pura. Um abraço.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
...