We have enabled User registrations.
0 votes
by

QUAL A DIFERENÇA ENTRE RECIBO ABERTO E RECIBO FECHADO NA HORA DE COMPRAR UM CARRO USADO??

3 Answers

0 votes
by
 
Best answer

Evite comprar veiculo com documentação em nome de terceiros que não o do vendedor, pois terá grande surpresa na transferência.

A documentação deverá ser preenchida na hora da negociação e de preferência no Cartório que autenticará a assinatura do vendedor, de outra forma é risco.

Antes de todo processo acima verifique pelo Renavan do veículo sua situação perante o Detran de seu Estado, IPVA e Multas.

Também não compre se estiver alienado a uma financeira.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

Esse é um linguajar usado por paulistas para definir quando o documento de transferência está em branco (aberto) e já preenchido (fechado). A diferença é que, se você comprar um carro com o documento já preenchido para o nome de outra pessoa, será preciso primeiro transferir para ele para depois transferir para você.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by
CUIDADO!!!!!!!!!!

Recibo fechado, pode estar em nome de um terceiro, que se não conhecido por vc, ficara difícil se não impossível a transferência do veículo para seu nome.

LEGAL!!!!!!!!!

Recibo aberto, deve ser preenchido em sua presença, constando seu cpf, end,ass.do  proprietário e comprador "vc" com firma reconhecida do proprietário sem rasuras.

 OBS: analise bem este doc antes do preenchimento pois o mesmo pode ser "lavado" fraude   consulte o cadastro do veiculo no site do DETRAN e se constar comunicação de venda NÃO PREENCHA  O RECIBO espero ter ajudado
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
...