We have enabled User registrations.
0 votes
by

Como ver o histórico desse roteador?

tl-wr1043nd

Acho que meu irmão está fazendo coisa errada e quero saber como ver o histórico e como se apaga ele pq eu acho q ele ta apagando...

Esse roteador tem FTP mas não está conectado a nenhum HD externo...

Vlw

Abraço

2 Answers

0 votes
by
selected by
 
Best answer

A maioria dos roteadores tem sim um serviço de log que registra todo o histórico. COmo a memória dos roteadores é pequena, eles só armazenam pouco histórico de navegação. Uma forma de contornar essa limitação da memória do roteador para registar o histórico é instalar um "servidor syslog" que é um software que roda num computador ligado na mesma rede do roteador. O roteador então deve ser configurado para mandar o registro para esse servidor que deve ficar ligado o tempo todo e vai registrando num HD o log.

Para isso, você tem que acessar a página de configuração do roteador. Vá em http://192.168.0.1/ ou coisa parecida.

O seu roteador é gateway padrão da sua rede. Para saber qual é o gateway padrão da sua rede, vá em iniciar, executar, digite CMD e dê enter. Na tela preta do prompt, digite

ipconfig /all

vai aparecer o IP do gateway padrão. Esse é o Ip do seu roteador. Tente acessar como dito acima. Ele vai pedir uma senha, que normalmente é admin ou fica em branco. Se não tiver essa senha, significa que seu irmão chegou primeiro, colocou uma senha e você dançou nessa.

Dentro do menu de configuração do roteador você vai encontrar a opção de ADMINistration ou system ou coisa parecida e nela vai ter o LOG.

Dê uma olhada.

Se precisar de ajuda, instale o teamviewer no seu computador, ligue para mim que eu mostro para você como faz.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by
esse site tira todas suas dúvidas sobre roteadores, basta digitar o modelo na busca:

http://infohelp.org/category/roteadores/
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER