We have enabled User registrations.
+1 vote
by

Mostrem -me um modelo de carta de apresentação de emprego.

Obrigada,

Bjs

2 Answers

+1 vote
by
selected by
 
Best answer

Oi,

Modelo 1

--------------------------------

São Paulo, 19 de julho de 2003

Sr. Augusto Valente

Diretor

Interforma Assessoria Empresarial Ltda.

Av. Luis Alcântara, 768 - sala 56

São Paulo - SP

Prezado Sr. Augusto,

Sou executivo de Assuntos Corporativos e Comunicação Empresarial com carreira em escritórios de advocacia e no Banco Banespa, onde adquiri sólida experiência em relações com a imprensa, clientes, órgãos de defesa do consumidor, gestão de produtos, suporte a desenvolvimento de agências e postos de serviços, análise de concorrência, formação e liderança de equipes, interface entre banco e empresas seguradoras e de cartões de crédito e áreas administrativas. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, tenho pós- graduação em Jornalismo.

Visando posições em empresas suas clientes, encaminho meu currículo e estarei à sua disposição para um contato pessoal e informações adicionais sobre minha carreira

Atenciosamente,

Jonas Pereira Caetano

Comentários:

- carta bem redigida

- o candidato mostra que sabe exatamente para onde está enviando sua proposta

---------------------------------------------------

Modelo 2

São Paulo, 19 de julho de 2003

Prezados Senhores,

Estou a procura de novos desafios profissionais na área de Recursos Humanos e acredito que sua empresa possa ter interesse por minhas qualificações.

Sou graduada em Comunicação Social e História, com pós-graduação em Administração. Atuo na área de Recursos Humanos há nove anos, com destaque para o desenvolvimento e coordenação de atividades de treinamento, tendo inclusive obtido a certificação ISO-9001.

Envio anexo o meu currículo para fazer parte de seu banco de dados e coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, quando poderei fornecer mais informações sobre minha experiência profissional.

Cordialmente,

Amélia Machado

Comentários:

- carta objetiva e caprichosa, agradável de ler

- chama a atenção para a leitura

-----------------------------------

Modelo 3

Prezado(a) Senhor(a),

De acordo com a indicação do Sr. Fulano de Tal, envio meu currículo para apreciação.

Há cinco anos atuo na área de divulgação e markerting da empresa Ramos&Associados, desenvolvendo trabalhos de consultoria na área educacional e também na organização de eventos em diversos segmentos empresariais.

Neste momento, busco uma efetivação no mercado, visando o desenvolvimento de um trabalho objetivo e gerador de resultados, de forma a possibilitar crescimento qualitativo e quantitativo para os envolvidos.

Agradeço a atenção e coloco-me ao inteiro dispor para contato pessoal.

Rosana Lemos

Comentários:

- só cite o nome de quem indica se for solicitado ou com prévia orientação da pessoa

- o currículo não precisa de assinatura, mas a carta de apresentação é sempre bom assinar

- não é uma regra, mas a carta poderia ter data

---------------------------------------------------

Modelo 4

Prezados Senhores,

Em busca de nova proposta de trabalho na área Administrativo-Financeira, apresento-lhes meu currículo anexo.

Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.

Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização.

No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Maria Tavares

Comentários:

- carta simples e objetiva

- bastante impessoal

----------------------------------------

Boa sorte!

Um abraço

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
0 votes
by

10 dicas para fazer uma carta de apresentação

http://carreiras.empregos.com.br/seu-emprego/10-dicas-para-fazer-uma-carta-de-apresentacao/

No final da página você encontrará links para os modelos de carta.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.
SHOW ANSWER
...